Deputado sugere construção de um novo porto

Foto: João Gilberto

Ao parabenizar a Associação Norte-riograndense de Criadores (ANORC) pelo sucesso da 57º edição da Festa do Boi, o deputado Hermano Morais sugeriu a construção de um novo porto no Estado para exportação da produção agropecuária potiguar. O pronunciamento foi realizado durante a sessão plenária realizada na manhã de ontem.

Durante discurso, o parlamentar destacou o volume de negócios realizados por meio da Festa do Boi, enfatizou o desempenho da ANORC na realização do evento e administração do Parque Aristófanes Fernandes, destacou a sessão solene da Assembleia Legislativa que homenageou os pioneiros da entidade, elogiou a participação do governo do Estado por meio das secretarias estaduais e sugeriu investimentos em um novo porto para exportação da produção.

"A Festa do Boi é um evento grandioso e está sendo um sucesso a partir da boa gestão da Anorc. Mesmo em um momento de crise foram realizados R$ 60 milhões em negócios. O público participante estimado foi de 350 mil pessoas e o que me deixou muito animado foi a volta e a disposição dos criadores em investir e fazer negócios. Contudo, precisamos investir no porto e até construir um novo porto. Essa é uma boa oportunidade, uma vez que, os negócios estão crescendo. É preciso pensar em parcerias com o setor privado e como o Governo não dispõe dos recursos, efetivar uma PPP (Parceria Público Privada)", concluiu Hermano Morais.

O parlamentar também elogiou a participação da prefeitura de Parnamirim, da Agência Nacional de Fomento, bancos do Brasil e do Nordeste, instituições do Sistema S, associações de produtores rurais e ressaltou a evolução da agropecuária potiguar por meio do investimento em ciência e tecnologia.
Compartilhe no Google Plus