Deputado sugere realização de concurso para aumentar quadro do Itep

Foto: Eduardo Maia

O deputado Coronel Azevedo (PSC) parabenizou, na sessão desta quarta-feira (04) na Assembleia Legislativa, a categoria de Peritos Criminais que comemora seu dia neste 4 de dezembro. A data, segundo o parlamentar, é uma homenagem ao patrono da Perícia Criminal, Otacílio de Souza Filho.

"A perícia criminal tem se tornado um importante instrumento na segurança pública para ajudar na elucidação de crimes durante o trabalho investigativo", enalteceu o deputado, afirmando que se reuniu com o diretor do Itep-RN, Marcos Brandão, para se informar sobre a atual situação do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Estado.

"Importante ressaltar a necessidade de se reforçar os quadros de profissionais peritos em nosso Estado", alertou o deputado, solicitando ao governo do Estado um estudo para viabilizar a realização de um concurso para admissão de novos peritos aos quadros do Itep.

 deputado Coronel Azevedo citou ainda em seu discurso, o noticiário nacional incluindo os nomes da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e da governadora Fátima Bezerra (PT), como citados pelo ex-ministro Antônio Palocci em sua delação premiada. Segundo o deputado, as duas, segundo o que foi noticiado, teriam recebido recursos ilegais para suas campanhas no ano de 2010. As citadas emitiram nota à imprensa negando as declarações do ex-ministro