O homem que largou seu emprego no Google para criar ONG que já limpou mais de 90 rios na Índia

Resultado de imagem para O homem que largou seu emprego no Google para criar ONG que já limpou mais de 90 rios na Índia

Quem nunca pensou em largar o emprego para atuar com mais propósito na vida que mande o primeiro “Ele é maluco?“! O indiano Arun Krishnamurthy parou de ficar imaginando como seria pedir demissão para, de fato, fazer acontecer – e até agora é zero arrependimentos.

Ele largou seu emprego (bem remunerado!) no Google para fundar a Environmentalist Foundation of India (EFI), uma ONG que atua para limpar corpos de água doce – como rios, lagos e lagoas – no território indiano.

Criado em 2007, com a ajuda de voluntários, o movimento já recuperou mais de 90 corpos de água doce em 14 Estados do país, despertando a atenção de governos locais e iniciativa privada, que passaram a patrocinar a EFI.

Resultado de imagem para O homem que largou seu emprego no Google para criar ONG que já limpou mais de 90 rios na Índia
Mas, para além de limpar o que já está sujo, a ONG de Krishnamurthy atua para conscientizar as comunidades, a fim de que novos cursos d’água não sejam contaminados. Entre outras iniciativas, ele promove ‘Cyclakes’, passeios ciclísticos por lagos do entorno das comunidades onde está presente para mostrar, ao vivo e em cores, para crianças, adultos e idosos a importância de se preservar os recursos hídricos do planeta.

Com apenas 5 anos de projeto, o indiano chegou a ganhar um dos maiores prêmios do mundo para empreendedorismo socioambiental: o Rolex Awards for Enterprise, que reconhece indivíduos com projetos inovadores que melhoram a vida no planeta, expandem conhecimento, propõem soluções para grandes desafios e ajudam a preservar o patrimônio natural e/ou cultural para as gerações futuras… Tudo ao mesmo tempo!
Com informações de The Greenest Post | CONTI OUTRA