Saúde Mental será abordada em live de campanha da Ocyan de sensibilização sobre a vacina

O evento é gratuito e acontece próxima quinta-feira, dia 18/03


Quando se completa um ano do início da pandemia de COVID 19 no Brasil, a Ocyan e a TN Petróleo realizam, na próxima quinta-feira (18/03), às 17h, a segunda live da campanha ‘Vacina: o caminho mais curto e seguro’, lançada pela empresa mês passado. A mobilização conta com uma série de bate-papos virtuais abertos a todo o público e ações para ampliar o conhecimento sobre os benefícios de uma ampla imunização de toda a população e formas de amenizar os efeitos da pandemia. Com o tema ‘Um ano de isolamento social: como fica a saúde mental?’, a live traz para o debate Juliana Caversan, doutora em Psicologia pela UFRJ e membro do corpo clínico do Instituto de Psicologia e Controle do Stress – RJ.

Durante a conversa, será possível compartilhar ideias e sugestões e esclarecer dúvidas sobre como a saúde mental afeta a vida de todos, ainda mais durante uma pandemia. “São muitas coisas ao mesmo tempo - trabalho, rotina de casa, cuidados excessivos – e tudo em meio a um forte medo de contágio, o que causa uma tensão permanente com impactos na nossa saúde mental. Se não procurarmos formas de minimizar o problema, os efeitos poderão se prolongar por alguns anos. Os sentimentos de ansiedade, receios e até euforia causados pela vacina podem potencializar esse boom de sensações e temos que ficar atentos”, comenta Nir Lander, diretor de Pessoas e Gestão da Ocyan.

A Ocyan vem realizando diversas atividades ao longo da campanha tanto na sede da empresa, no Rio de janeiro, quanto em sua base, na cidade de Macaé (RJ). “Pensamos em nossos integrantes e na comunidade que nos rodeia. Por isso, estamos buscando a todo momento trocar experiências. O tema é, em sua maioria, novo para algumas pessoas e a ideia é ajudar com informações, colaborar e fazer a nossa parte para a sociedade”, destaca o presidente da Ocyan, Roberto Bischoff.

Para participar da live, basta se inscrever pelo link: https://forms.gle/mpFjeYQ9ZedvfNbr8. O evento é gratuito e aberto a qualquer pessoa.

Sobre a campanha ‘Vacina: o caminho mais curto e seguro’

A campanha é uma iniciativa da Ocyan para sensibilização de seus públicos em defesa da vacinação contra a Covid-19. Ela traz uma série de vídeos protagonizados por personagens reais que falarão sobre distanciamento social; os desafios do trabalho offshore neste período e a importância da ciência para a indústria de óleo e gás e para toda a sociedade – foi a ciência que contribuiu para a produção da vacina em tempos recorde. Contará também com lives gratuitas e abertas ao público com a participação de especialistas em ciência e imunização, além de podcasts para quem preferir consumir o conteúdo, posteriormente, via streaming.

O primeiro vídeo da série foi lançado no dia 12/02. Para assisti-lo basta clicar no link abaixo: https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6765984152874487808

Sobre a Ocyan

A Ocyan é uma empresa com atitude sustentável e conhecimento para prover soluções para a indústria de óleo e gás upstream offshore no Brasil e no exterior. Seus principais valores são a segurança dos integrantes e da operação, a parceria de confiança com os clientes, e o compromisso com a ética e a transparência. A companhia encoraja também a diversidade e inclusão dentro e fora da empresa. Fazem parte da frota da empresa atualmente cinco unidades de perfuração e duas embarcações FPSO (floating, production, storage and offloading). A Ocyan desenvolve também projetos SURF, fabricação e instalação de equipamentos submarinos, e presta serviços de manutenção offshore. Mais informações: www.ocyan-sa.com

Saúde Today | Diário Potiguar