Férias exóticas? Fomos para ISLÂNDIA! (Parte 4)

 


Férias exóticas? Fomos para ISLÂNDIA!
 
Fotojornalista: Silvia Ponchon
Islândia, Jun/2022
 
Nessa reportagem sobre a ISLÂNDIA, estamos acompanhando as meninas brasileiras (Cilésia e Rosa) que alugaram um 4x4 com uma barraca no teto e estão desbravando a ilha e todas as belezas naturais da região!
 
Nossa última parada, como não poderia faltar, foi a capital da Islândia: Reykjavik!

 
Reykjavik pode ser uma das menores capitais da Europa, mas ainda tem um forte impacto cultural! Recentemente sua população foi considerada a nação mais amigável do mundo!
 
Seja iluminada pelas brilhantes noites de verão ou pela mágica Aurora Boreal durante o inverno, Reykjavik tornou-se um destino de viagem popular, oferecendo diversas aventuras e uma grande variedade de atrações turísticas para seus visitantes!
De várias capitais européia é possível encontrar voos direto para Reykjavik com um preço bem acessível!
 
Reykjavik é o maior município da Islândia onde está cerca de 60% da população do país (que tem aproximadamente 360.000 pessoas). Para quem está procurando o que fazer por lá, logo descobre várias opções como: museus, galerias de arte, restaurantes e bares, locais para concertos, locais para compras além de várias piscinas termais locais. Ainda que você queira apenas caminhar pela cidade, a orla de Reykjavik não apenas oferece uma paisagem muito bonita como também, para aqueles que vão no verão, torna-se o principal local para ver o famoso sol da meia noite! Seja verão ou inverno, Reykjavik sempre oferece muito o que fazer.

Gastronomia
Para quem gosta de culinária e quer experimentar a culinária islandesa, Reykjavik oferece uma infinidade de restaurantes e cafés.
 
Parada obrigatória e que não pode ficar de fora do seu check list é o famoso cachorro-quente islandês! Não apenas é uma delícia como hoje em dia é considerado uma atração turística! As barracas de cachorro-quente geralmente tem uma longa fila e alcançaram uma fama internacional quando o ex-presidente dos dos EUA Bill Clinton visitou a Islândia em 2004!

 
Vida noturna
Para aqueles que procuram diversão, a vida noturna de Reykjavik também é ótima, especialmente durante os fins de semana e há muitos pubs e baladas para visitar. Todos os anos há festivais de música em Reykjavik, o Secret Solstice Festival no final de junho e o Iceland Airwaves em novembro, estão entre os mais famosos, contando não apenas com artistas locais mas tambem famosas bandas internacionais sempre aparecem por lá.

Tempo
No verão, a temperatura fica em torno de 10°C, enquanto no inverno por volta de 0°C. Sem contar que chuva e vento fazem parte do cotidiano dos islandeses: seja no verão ou inverno! É bom estar preparado!
 
Hotéis
Se você deseja ficar hospedado no centro da cidade, a rua principal é chamada Laugavegur e abriga muitas das melhores lojas, pubs, bares e restaurantes.
 
As opções de acomodação em Reykjavik são muito diversificadas, desde pequenos albergues até hotéis de luxo de alta qualidade. Muitos hotéis estão a uma curta distância do centro da cidade.

Vida cultural
Embora Reykjavik mantenha uma sensação de cidade pequena, ainda é uma capital européia moderna com todas as instituições governamentais que você esperaria encontrar em uma cidade metropolitana.
 
Aqui você descobrirá uma vida cultural diversificada, com uma variedade de museus interessantes, teatros, galerias, instalações esportivas e algumas universidades de primeira classe.
 
Vale a pena conhecer!

 
E aí? Ficou animado? Vamos deixar nossas sugestões para ajudar você a montar seu roteiro aqui:
 


 


Para alugar um carro com barraca:
 
Camping Cars
https://www.campingcars.is/
Bogatröð 33, 262 Reykjanesbær
 
Para almoçar entre as plantações de tomates:
 
Fridheimar
https://www.fridheimar.is/
Reykholti, Bláskógabyggð
IS-806, Selfoss
 
Uma piscina de águas termais:
 
Sky Lagoon
https://www.skylagoon.com
Vesturvör 44-48, Kópavogur
 
Para provar um pão assado embaixo da terra:
 
Laugarvatn Fontana
https://www.fontana.is/
Hverabraut 1
840 Laugarvatn




Compartilhe no Google Plus