No entanto, vale lembrar que há aqueles que aplicam o filtro e, mesmo assim, ficam com a pele vermelha. “Se você passar quando já estiver no sol, a sua chance de queimadura aumenta”, sinaliza a dermatologista.
Uma dica para os dias de sol e para o verão que está por vir é que você não tenha em mente que vai pegar todo o bronzeado de uma vez só. “Aumente gradativamente o tempo de exposição, assim você conseguirá se bronzear de forma mais saudável e diminuir a chance de descamar a pele”, sugere a médica.
A dúvida que fica é: qual é a quantidade correta de protetor? Uma das regras recomendadas é a da “colher de chá”. Preconiza uma medida no rosto e uma em cada um dos membros superiores. Duas para o tronco e para cada um dos membros inferiores.
“Além disso, aposte em acessórios para aumentar essa proteção, como chapéu, boné, roupas uv, óculos e barraca de praia”, indica Fernanda. Lembre-se que o pós-sol também deve incrementar a nécessaire de verão. “Os hidratantes agem reparando o dano solar, retendo água e nutrientes à pele. Por isso, aplique-o após a exposição”, recomenda a dermatologista.
Fonte: IG