Navio atinge ponte Francis Scott Key Bridge em Maryland nos estados unidos, veja atualização


ponte estados unidos caindo navio maryland baltmore francis scott key bridge
Imagem: Reprodução X

A Francis Scott Key Bridge, uma ponte em Baltimore, Maryland, foi fechada para o tráfego após um incidente, que foi conformado pelas autoridades da cidade e da imprensa internacional.

Segundo informações, parte da ponte desabou após uma colisão com um grande navio.Relatos indicam que a embarcação atingiu uma das pilastras de suporte da ponte, fazendo-a cair no rio Patapsco, juntamente com vários veículos que estavam passando no momento. 


O vídeo impressionante que já viralizou nas redes sociais mostra o navio colidindo com a estrutura de aço da ponte, que imediatamente desmorona na água. 

Este incidente ocorreu por volta de 1h30 da manhã, horário local. O navio envolvido é relatado como sendo o Dali, registrado em Cingapura. 

As autoridades de transporte de Maryland fecharam todas as pistas em ambas as direções da ponte e estão desviando o tráfego. Até o momento, não há relatos imediatos de vítimas, mas havia tráfego na ponte no momento do incidente. 

Os serviços de emergência estão se preparando para um possível incidente com múltiplas vítimas. 

O US Coast Guard e a Autoridade de Transporte de Maryland confirmaram a colisão, mas não forneceram mais detalhes. A ponte Key Bridge, que tem 1,6 milhas de comprimento e faz parte da I-695, atravessa o rio Patapsco no porto de Baltimore. 

Construída em 1977, a principal extensão da ponte é a terceira maior do mundo em termos de vão contínuo de treliça. A polícia de Baltimore foi notificada sobre o colapso parcial da ponte e a possibilidade de trabalhadores estarem na água. 

Os relatos locais indicam várias pessoas no rio Patapsco após o acidente. Este é um incidente em desenvolvimento, sujeito a atualizações adicionais.