Vídeo: Como eles conseguiram passar quase dois meses foragidos

Vídeo: Como eles conseguiram passar quase dois meses foragidos

"Em uma operação coordenada entre os agentes do setor de Inteligência da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte, uma descoberta surpreendente veio à tona no final de março passado: uma nova célula de apoio do Comando Vermelho aos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró. Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento estavam recebendo ajuda de criminosos do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Ceará e Pará.

Essa célula tinha uma missão clara: tirá-los da área de buscas e levá-los para longe. Para isso, os fugitivos receberam aparelhos celulares e dezenas de chips, trocados diariamente para evitar o rastreamento. No entanto, os investigadores conseguiram driblar essa estratégia e ampliaram o monitoramento.

Quando os fugitivos foram identificados em Belém, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado apertou o cerco tecnológico. Cruzando sinais de antenas de celular com o sistema de monitoramento de câmeras da PRF, os agentes chegaram a um carro branco em deslocamento de Belém para Marabá, seguido por outros dois veículos em comboio.

Com base nessas informações, uma operação foi montada entre 10h e 12h na ponte da BR-222 para dar o 'bote final'. Quatro suspeitos foram detidos juntamente com os fugitivos. Agora, a investigação se volta para os donos dos veículos, buscando entender como chegaram às mãos dos criminosos que ajudavam os fugitivos. Espera-se que novas prisões ocorram à medida que mais criminosos envolvidos no apoio logístico e financeiro da fuga sejam identificados."

Vídeo: