Patu: Prefeita Evilásia anuncia corte de gastos


A prefeita Evilásia Gildênia e a vice-prefeita Gorete Forte, reuniram todos os cargos comissionados do município (secretários, secretários adjuntos, diretores de escolas,coordenadores de programas e demais entidades e servidores) na tarde da última quinta-feira (10) para buscarem soluções para conter os gastos financeiros do município.

Ao contrário de outras prefeituras do Estado, que chegaram a demitir todos os funcionários, a Prefeitura de Patu, através de muito diálogo, decidiu manter todo o funcionalismo, no entanto, tomou a decisão de cortar 40% dos seus salários, inclusive o da própria prefeita, por um prazo de quatro meses.

"Precisamos agir com responsabilidade, e foi por isso que ouvimos todos os cargos comissionados, e decidimos juntos, tomar esta decisão sensata", disse a prefeita Evilásia Gildênia.

A redução do salário foi motivada pelas constantes quedas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e das consecutivas inadimplências a que o município se expôs, fruto da gestão passada, que não prestou contas de suas ações.

A redução salarial entrará em vigor a partir do mês de março e segue até o mês de junho, período suficiente para por em dia todas as pendências do m
unicípio junto aos seus fornecedores.

"A situação financeira do município ainda enfrenta sérios problemas deixados pela administração passada, que não prestou contas do dinheiro público e não honrou débitos do seu período. Este corte vai possibilitar ao município, quitar os débitos e reorganizar por completo as finanças", disse Rivelino Câmara, secretário de finanças.


Com informações da Assessoria de Comunicação de Patu