Fim de semana de Robinson Faria dedicado aos municípios de Ceará-mirim, Lagoa de Velhos e Nova Cruz

O vice-governador Robinson Faria (PSD) visitou neste sábado (14) os municípios de Ceará-mirim e Lagoa de Velhos. Robinson começou o dia muito cedo em Ceará-mirim conversando com os ouvintes da Litoral FM e da 89 FM.
Em seguida visitou a feria da cidade acompanhado pelo presidente do PSD na cidade, o ex-vereador Júlio César e uma grande comitiva formada pelos vereadores Nequinha e Lila, ex-vereadora, Dra. Leonor e os suplentes de vereador, Arnaldo de Muriú, Alzair, Caio Amigo, Ana Lídia, Marília, Campina, Nenéu do Rio dos Índios e Carlinhos "Banda Show".
Ele percorreu toda a feira – considerada uma das maiores do RN –, conversou com vendedores e comerciantes. Um corpo a corpo junto ao povo por todos os mercados até o final da manhã de sábado.
Depois da feira Robinson seguiu para a igreja matriz onde foi recebido pelo Vigário Paroquial, Padre Rogério Ferreira Barros. Juntos eles visitaram a Casa de Caridade São Vicente de Paulo, instituição que alberga cerca de 60 senhoras e senhores de idade avançada e é mantida pela igreja católica.
"Ceará-mirim é uma importante cidade polo da região. É triste constatar que a falta de investimentos ao longo dos anos definhou a economia local, sem falar na questão da criminalidade, o maior entre todos os desafios enfrentados pelo povo da cidade", declarou o vice-governador durante as entrevistas concedidas em que abordou assuntos relacionados a economia e aos problemas sociais enfrentados pela região.
De Ceará-mirim Robinson Faria viajou até Lagoa de Velhos para participar da 9a Cavalgada "Rubens Marinho Filho", que reuniu milhares de vaqueiros de toda a região.
Na cidade ele foi recepcionado pelo prefeito Igor Araújo, vice-prefeita Alíria e os ex-prefeitos, Ailton Araújo e Dedé.
Robinson participou da cavalgada montando um cavalo cedido pelo prefeito Igor Araújo.
"Relembrei a minha juventude montando nesta cavalgada. Eventos assim fazem parte de nossa cultura popular e ao meu ver ajudam na preservação de nossas tradições. O prefeito Igor Araújo e a vice-prefeita Alíria estão de parabéns pela organização e manutenção do evento. Ano que vem estarei de volta!", declarou o Robinson à imprensa local.
O evento contou com a participação dos prefeitos de Senador Eloy de Souza, Kerginaldo, de Bom Jesus, Júnior, de Sítio Novo, Neném, de Lajes Pintada, Nivaldo e de Jandaíra, Beto Roque, além de muitos vereadores e lideranças de todo o Estado.
No domingo (15) Robinson dedicou sua agenda ao município de Nova Cruz, de onde há 23 anos apresenta sempre aos domingos ao vivo pela 107,5 FM o Programa Robinson Faria.
Assessoria.