Diário do Consumidor: Tramontina não devolve garrafa de cliente




Muito cuidado ao comprar qualquer tipo de produto. Sempre verifique se há garantia na sua região. É com esse conselho que o Diário do Consumidor explica a história da Sra. M (codinome usado para não identificar a consumidora) mas que será encaminhado para a Tramontina. A Senhora comprou uma das mais caras garrafas de café da linha Tramontina, achando, segundo ela, que não teria problema com a marca. Mas se enganou. Em menos de uma semana de uso a garrafa térmica de café começou a simplesmente esfriar com facilidade o liquido. Em poucos minutos tudo estava frio. 

Empresa não sabe onde está a garrafa
Foi constado que o defeito era de fabricação e que seria necessária a troca imediata. Entrou em contato com a Tramontina e a empresa emitiu um código de postagem para ser encaminhado o produto. Até aí tudo bem. Mas assim que a consumidora enviou o produto para a empresa, passaram algo em torno de 1(um) mês para o retorno. 

Acontece que dessa primeira vez a Tramontina encaminhou um produto novo, porém para infelicidade da consumidora a garrafa nova também apresentava o mesmo defeito, e para piorar a situação formigas e outros insetos entravam no produto de uma forma inexplicável, haja visto que segundo a loja aquela era uma garrafa de alta vedação. Insatisfeita pelo fato do produto ter vindo, mais uma vez, com defeito, a consumidora entrou novamente em contato com a empresa e encaminhou o produto. Acontece caro leitor que ela espera há 3 anos a garrafa e simplesmente a Tramontina informa que não sabe onde está. 

A consumidora entrou em contato conosco para tentar resolver o problema e o Diário do Consumidor irá encaminhar todas as informações necessárias para a empresa e logo que estivermos com a resposta nós elaboraremos uma matéria com o resultado.