Patu: Quase tudo acertado


Rivelino Câmara e Gilberto Moura (Imagem: Divulgação)
Na cidade que respira política o ano inteiro, os rumores chegam praticamente como um fato confirmado.

Em uma reunião recente, o grupo situacionista definiu, sem nenhuma surpresa, a posição de apoiar a chapa que terá como "cabeça" o Secretário de finanças Rivelino Câmara. 

Na ocasião foram apresentados alguns nomes, porém, todos já esperavam que o "secretário" fosse o preferido, principalmente pelo fato do Ex-prefeito, e principal liderança local, Dr. Ednardo ("O Doutor") praticamente ter motivado, desde o princípio, o grupo para escolher o nome de Rivelino para a sucessão municipal.

Com o principal nome definido, restou apenas decidir quem será o candidato a Vice, juntamente com Câmara.

Entre os nomes, não poderia ser diferente, estão o do ex-vereador Gilberto Moura, do vereador Suetônio(atual presidente da Câmara dos vereadores), Moura da Saúde(figura pública bastante conhecida na cidade), Dorgival, entre outros.

Há rumores(e ainda não fatos) de que o preferido até o momento é o ex-vereador daquela cidade Gilberto Moura.

A escolha de um membro da família Moura para disputar a chapa é totalmente explicável e previsível. A família é maioria na cidade e tem papel protagonista na política local, onde sua história(familiar) se aproxima da história da cidade e de sua formação.

Alguns membros do grupo situacionista, apesar de declararem apoio a Rivelino, estão um pouco receosos com o futuro. Acontece que a história política do grupo do "Doutor" é marcada por muitos excessos de confiança. Em política, e não é segredo para ninguém, todo sucessor é escolhido por seu grupo para continuar o trabalho realizado e não "desamparar" politicamente os demais. Na prática, o histórico foi diferente onde todos os sucessores escolhidos pelo médico Dr. Ednardo, em sua maioria, "abriram", ou seja, cortaram relações políticas e se fizeram opositores.

Rivelino, ao que se escuta, vem com uma proposta diferente de unificação e confiança.

Aguardemos os desdobramentos para trazer mais informações....