Sessão solene homenageará os 167 anos da emancipação política de Mossoró

Solenidade acontecerá no próximo dia 15 de março no Teatro Lauro Monte Filho, em Mossoró

Resultado de imagem para emancipação de mossoró
Imagem: Jornal O mossoroense

Com propositura do deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizará sessão solene em homenagem aos 167 anos da emancipação política de Mossoró. A solenidade acontecerá a partir das 19h da sexta-feira (15), no Teatro Lauro Monte, localizado no Centro de Mossoró.

Entre os homenageados da noite estão Padre Sátiro Cavalcante; o poeta Antônio Francisco; o escritor Davi Leite; o jornalista Emery Costa; o servidor da Ufersa Francimar Honorato dos Santos; o médico Dr. Cure de Medeiros, o pastor José Dantas Filho; a escritora e pesquisadora Maria Lúcia Escóssia e o ex-jogador de futebol Odilon Gomes de Almeida.

O parlamentar destacou a importância de relembrar a data para os mossoroenses. “Mossoró é conhecida pela sua história de luta e resistência, e essa data de emancipação política não poderia passar despercebida. Aproveito a oportunidade para dizer que o nosso mandato sempre estará à disposição de Mossoró”, afirmou.

A sessão solene contará com a presença de diversas autoridades locais como políticos e representantes de universidades e instituições de ensino, entre outros.