"Pior coisa do mundo perder uma filha", diz pai de miss morta em incêndio

Imagem: Reprodução

Mayara Ingrid Silva Nitão, Miss Sertão Paraibano e ex-Miss Paraíba, faleceu neste sábado, 25, aos 26 anos, após pular do 6º andar do prédio em que morava com seu irmão no bairro do Itaim Bibi, na zona sul de São Paulo. Ela tentou escapar de um incêndio que ocorreu em seu apartamento. Neste domingo, 26, o Estadão entrevistou o pai da vítima, o jornalista paraibano Cesar Nitão.


De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o fogo se concentrou no 6º andar do prédio, mas a fumaça espessa se espalhou para outros apartamentos. Treze equipes foram enviadas para o local para controlar o incêndio.

Mayara foi levada ao Hospital das Clínicas, na zona oeste, mas não resistiu aos ferimentos. Seu irmão foi atendido na Beneficência de São Paulo, na região central. As causas do incêndio estão sendo investigadas e o caso foi registrado como incêndio e comunicação de óbito pelo 14º Distrito Policial (Pinheiros).

A família de Mayara espera a liberação do corpo para que ela possa ser velada em João Pessoa, capital da Paraíba. O prefeito da cidade de Itaporanga, onde ela foi eleita Miss Sertão Paraibano em janeiro deste ano, decretou luto oficial de três dias.