Homem que deu mais de 60 socos em namorada responde por tentativa de feminicídio


Mulher sofre agressão brutal com mais de 60 socos pelo namorado em Natal. O homem, que espancou a namorada dentro do elevador de um condomínio em Ponta Negra, Zona Sul de Natal, está sendo acusado de tentativa de feminicídio. O crime, registrado pelas câmeras de segurança do elevador, ocorreu no último sábado (26), por volta das 16h. A vítima, de 35 anos, sofreu várias fraturas no rosto e no maxilar e precisará passar por cirurgia. O agressor, de 29 anos, foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada após audiência de custódia.

A delegada Victória Lisboa, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, que assumiu o caso, explicou que inicialmente não era possível determinar se se tratava de lesão corporal ou tentativa de feminicídio, mas o estado grave da vítima levou à classificação mais séria. Segundo ela, o rosto da mulher estava desfigurado.

Em depoimento, o homem alegou claustrofobia como justificativa, mas a delegada considerou essa explicação inadmissível. Ela aguarda a recuperação da vítima para colher seu depoimento e investigar possíveis agressões anteriores. As imagens mostram o casal discutindo antes de o homem desferir os socos, deixando o rosto da vítima ensanguentado. Uma amiga da mulher, que preferiu não se identificar, confirmou o estado grave da vítima.

Com informações do G1