61 passageiros de um avião testam positivo para covid, suspeita é da nova variante


Um fato pegou de surpresa o mundo neste sábado (27). De acordo com a imprensa internacional, pelo menos 61 passageiros de voos da África do Sul tiveram teste positivo para coronavírus após aterrissar em Amsterdã, onde foram submetidos a um teste de RT-PCR ao chegar à Holanda, justamente quando a proibição de voos de países do sul começou a entrar em vigor na África.

As equipes de saúde se deslocaram para o aeroporto Schiphol em Amesterdão para submeter 600 passageiros ao teste, devido a uma restrição holandesa ao tráfego aéreo de sul da África devido ao medo da nova cepa.


Todos os passageiros ficaram isolados em uma área do terminal aguardando o resultado do PCR que deu como saldo, até o momento, 61 pessoas infectadas.

Mesmo com toda a euforia em torno da expressiva quantidade de infectados, ainda não se saiba se trata-se de contágio pela variante omicrón. Segundo informou a imprensa, esta variante tem muita capacidade de multação e por isso que a suspeita pode ser procedente, contudo, devendo aguardar os próximos dias para que saia a confirmação.

Os passageiros ficaram hospedados para cumprir uma quarentena de pelo menos sete dias se apresentarem sintomas e cinco dias se forem assintomáticos.

A África do Sul confirmou quinta-feira a detecção desta nova cepa, identificada como B.1.1.529, que apresenta múltiplas mutações e que tem gerado "preocupação" entre os especialistas, embora seu impacto ainda não tenha sido estudado.

Enquanto isso o Brasil vem tentando se preparar para a nova variante Ômicron inclusive veja o que falou o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga em: Ômicron: Mundo está em alerta com nova cepa, Ministro fala em "evitar aglomerações"

Na sexta-feira(26) o Ministério da Saúde recomenda dose de reforço da Janssen . Muitas ações estão sendo realizadas para tentar barrar o coronavírus, no entanto, o mundo parece estar vivendo uma guerra infinita onde novas cepas e "ondas" aparecem.

Veja mais notícias reais sobre o Coronavírus clicando na nossa TAG: Coronavírus