
O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, está enfrentando problemas com seus dois tomógrafos, que estão quebrados. Por conta disso, os pacientes estão sendo encaminhados ao Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, conforme informado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaúde).
Além disso, funcionários terceirizados responsáveis pela limpeza, alimentação e transporte interno de pacientes iniciaram uma greve nesta terça-feira (16) devido a atrasos salariais. O hospital realiza, em média, 180 tomografias diárias, mas um dos aparelhos está parado há uma semana e deve ser substituído até quinta-feira (18), enquanto o outro deixou de funcionar recentemente e segue sem previsão de retorno.
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) informou que os equipamentos estão em manutenção. Durante a madrugada, acompanhantes relataram superlotação e falta de higienização, com vídeos mostrando baratas na sala de observação 2, onde havia idosos internados. Paralelamente, os trabalhadores terceirizados fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira (17), bloqueando parte da Avenida Hermes da Fonseca, em frente ao hospital, em razão dos atrasos nos pagamentos.